Iemanjá

Mãe de todos os filhos, senhora das águas do mundo. Todas as águas chegam ao reino de Iemanjá, todas as águas circulam o mundo inteiro ligando todos os povos. Iemanjá uma mãe que orienta, educa, e sabe tudo de seu filho, conhece o potencial de cada um, conhece seu limite e mostra para você onde pode chegar. Mãe que quer seus filhos sempre embaixo da saia tem sempre uma palavra de carinho, um conselho, um ato de aconchego. Iemanjá a senhora que orienta, está muito relacionada à cabeça, ao bem estar psicológico. O equilíbrio e a harmonia, seja pessoal ou familiar, são as mais importantes forças que ela pode nós dar. Iemanjá representa o lar, a vida da família, ela vem para zelar, promover a paz, sempre pedindo o respeito pelos pais. Mãe intensa, mãe que pode comandar o mundo.

 

Características dos filhos de Iemanjá

Filhos que se preocupam com os problemas de todos como se fossem seus. Consegue em seu estado mais puro enxergar as verdades. Normalmente são muito decididos, fortes e rigorosos com tudo. O conforto seria uma grande procura, como achar o colo de uma mãe. A emoção aflora em sua vida, como transborda lágrimas de águas puras. Sua vida seria viver plenamente. Muitos de seus filhos sabem de tudo, mesmo que não saibam. Criar e educar faz parte do seu mistério.

 

Dia da Semana: Sábado.

Cor: Azul.

Saudação: Odoyá!

Elemento: Águas sejam doces ou do mar.

Folhas, Ervas e Flores: Jasmim, Alfazema, Chapéu de Couro, Hortelã, Folhas e Flores de Laranjeira, Lágrimas de Nossa Senhora, Manjericão, Manjerona, Pariparoba, Rosas Brancas, Pata de Vaca.

Comidas: Maça Branca, Uva Branca, Pera D’Água, Manjar, Cuscuz, Canjica, Peixe de Água Salgada, Bolo de Arroz, Fubá Branco.

Bebida: Água, Champanhe e vinho branco.