Linha das Crianças

 

Hoje tem alegria, pureza e inocência dentro do terreiro. Quando esses espíritos vem dentro do terreiro são para trazer sentimentos que trazem a lembrança da infância de cada um. Para que possamos trabalhar nossa mais simples alegria de vida. As crianças nos remetem a um tempo de inocência perdida, com elas ao nosso lado podemos nutrir o nosso tempo de hoje com mais esperança.

Com suas brincadeiras e divertimentos fazem suas curas, suas rezas, suas magias, sempre pensando no bem, resolvendo problemas de todos os tipos, para quem pede com o coração.

A energia emanada por esses espíritos de luz vem com tanta pureza que sua força combate todo tipo de magia. Também me lembro de uma coisa que aprendi há pouco tempo: uma criança, nunca se esquece do que foi falado ou prometido. Por isso pense bem antes de pedir ou falar algo para as crianças.

Sempre vejo crianças pedindo balões para fazer uma descarrego ou até mesmo para fazer alguma magia para ajudar as pessoas. Um dia perguntei para uma criança, porque dos balões! Ela me respondeu: “às vezes vocês estão tão cheios de problemas, que apenas um gesto de encher um balão, faz com que os problemas saiam.” (Palavras de um Erê)

Algumas Características

Seus Colares ou Guias de Trabalho

Nem todas as crianças usam guias de trabalhos, normalmente usam brinquedos, mas quando pedem suas guias usam chupeta, bolinhas coloridas, pequenos brinquedos, fitas coloridas e etc.

Roupas

São poucos que vejo pedir roupas, na maioria eles pedem boné, toca, chapéu, laços, amarrilhos para o cabelo de meninas e etc.

Bebida

Água de Bolinha (nosso famoso refrigerante ), suco, café, groselha, água doce, leite doce , etc.

Cor

Azul e Rosa são as cores mais usadas, mas já vi muito criança pedindo todo tipo de cor.

Comidas

Balas, Bolos, Doces de todos os tipos e também caruru, virado de feijão, etc.