Oxalá

Oxalá

Oxalá o nosso senhor que criou o céu e a terra simboliza o começo da origem, resultando em energias que circulam o nosso mundo. Sua cor o branco guarda em si a essência de todas as cores, cores que podem representar todos os Orixás, assim sendo também considerado pai dessas essências. O ar é o elemento de força de Oxalá, a centelha da vida. Estar vivo é respirar o ar de Oxalá.

Entre uma das maiores preocupações de Oxalá esta paz e o bem estar da humanidade, Oxalá zela do alto por todos os seus filhos. Sendo um protetor constante, cuidador e zelador fazem dele um grande Pai. Oxalá ama, dá carinho, a acalenta seus filhos por toda vida, apoia em tudo sempre mostrando o caminho do bem.

 

Características dos filhos de Oxalá

Seus filhos na maioria tem um andar calmo, mas também existem os filhos com um andar altivo, os filhos de Oxalá têm a certeza de que tudo se resolve. Podem também andar meio arcado, parecendo que estão levando o mundo nas costas com muita responsabilidade e sabedoria. A teimosia seria um dos seus maiores problemas, errar não faz parte de sua vida, reconhecer o erro então, nem se fala. Às vezes olham para as pessoas com olhar de rei, como se elas lhes devessem obrigação. Mas também olham para os mesmo com olhos de Pai de uma grande família.

 

Dia da Semana: Sexta- Feira.

Cor: Branco.

Saudação: Epa, Babá – Salve Pai!

Elemento: Ar, Céu, Atmosfera.

Folhas, Ervas e Flores: Alecrim, Arruda, Crisântemo Branco, Jasmim, Levante, Salvia, Sândalo, Erva Cidreira, Alfazema, Angélica, Arnica, Guiné, Girassol…..

Comidas: Maça Branca, Uva Branca, Batata Doce Branca, Inhame, Mingau Branco, Canjica, Arroz Doce.

Bebida: Água.