Xangô

Rei, Senhor, Orixá das pedreiras, das rochas, das cachoeiras, a palavra que te descreve: justiça. Com grande bondade, extrema retidão, ajuda e favorece seus fiéis, mas pode punir os desonestos e os desleais. Amigo dos trabalhadores que são justos e corretos. Em seu poder têm o raio, o fogo e o trovão, elementos que estão ali para cumprir suas ordens. O poder resume Xangô. Tudo que simboliza o poder está relacionado a esse Orixá, a começar pelo fogo que é sua grande arma. O raio de Xangô pode até destruir, mas pode também iluminar os caminhos mais difíceis. Xangô é inimigo da mentira, a pedra remete ao seu caráter firme e decidido. Xangô sempre caminha em direção de uma alta espiritualidade.

 

Características dos filhos de Xangô

Muitas vezes calmo e muito firme. Uma pessoa muito sonhadora. Dedica-se de corpo e alma em tudo, mas também pode desistir com muita facilidade. Um grande medo que roda sua vida seria a solidão. A vaidade e o requinte sempre estão ao seu lado. Acredita em tudo o que lhe dizem, mas gosta mesmo quando dizem algo que quer ouvir. Honestidade faz parte de sua maior conquista, procura ser o mais justo possível. Pode até guardar magoas, mas nunca raiva. Gosta muito da família, prefere seu lar, o aconchego da casa, pois sente mais segurança no seu reinado.

 

Dia da Semana: Quarta

Cor: Marrom

Saudação: Kawó Kabiesilé !!!

Elemento: Fogo, Raio, Trovão e Rochas

Folhas, Ervas e Flores: Hortelã, Folha Ameixeira, Folha de Limão, Levante, Folha de Café, Quebra Pedra, Eucalipto Limão, Mil Folhas, Ipê Amarela, Erva de São João

Comidas: Amalá, Mamão, Banana Ouro, Limão, Ameixa Amarela, Quiabo, Rabada

Bebida: Água e Cerveja Preta